segunda-feira, 16 de março de 2009

VÓ HELENA - 102 ANOS





ESTE BLOG FALA DA GARRA, DA VONTADE DE VIVER, DA BUSCA DE UMA VIDA SAUDÁVEL, ENFIM, FALA DA BELÍSSIMA AVENTURA HUMANA DE SEMPRE TENTAR SE SUPERAR E VENCER OBSTÁCULOS.
VIVER 102 ANOS NÃO É MOLE. EXIGE MUITA GARRA E SUPERAÇÃO. DAÍ ESTA CARINHOSA HOMENAGEM À AVÓ HELENA, GRANDE MULHER, GUEREIRA E DE UM CORAÇÃO ENORME.
NASCEU NO INTERIOR DA BAHIA, TEVE 13 FILHOS, NETOS, BISNETOS E TATARANETOS. NA DÉCADA DE 60 EMIGROU PARA LONDRINA, VIA PAU-DE-ARARA, E SEMPRE RESIDIU NA VILA NOVA.
AO MEIO-DIA DE QUARTA-FEIRA, DIA 11, FALECEU EM PAZ, DORMINDO, COMO DEVERIA SER TODAS AS MORTES.
ESTAS FOTOS TIREI EM UMA DAS GOSTOSAS TARDES EM QUE FICAVA AO SEU LADO TOMANDO CAFÉ E CHEIRANDO RAPÉ.





4 comentários:

  1. Walter...

    Primão, vc com certeza herdou muito dessa grande mulher...
    Eu tb tive o privilégio de tomar café e cheirar rapé com Vó Helena.
    E, vencer os obstáculos da vida sempre foi nosso "lema-familiar"... rs.
    Te admiro muito e desejo sucesso e vitórias sempre!!!
    Um beijo grande,

    Celinha

    ResponderExcluir
  2. Ney, linda a sua avó. Linda a sua homenagem. Viver é aproveitar a experiencia de cada dia durante o TEMPO reservado a cada um. Voce é também um ser humano admiravel, deve ser genético, né????????
    Bjs
    Monica, da ILHA.

    ResponderExcluir
  3. Por trás de todo homem sempre haverá uma grande mulher, vó Helena não foi diferente, ensinou ao neto dons que só quem conhece pode outorgar. E assim voces todos tem sido vencedores. Vó Helena agora é estrela em meio a tantas outras, que o cheio do rape concretize para sempre a sua lembrança entre nós, ah sim, ainda me lembro bem daquela vasta cabeleira que ela tinha, e com que zelo tratava deles. abração amigo.
    Oli

    ResponderExcluir
  4. Mano, linda homenagem...
    Ela realmente foi um exemplo de vida, de ser humano, assim como a nossa mãe era, e como as tias são, e todas elas vieram semeando em nós os verdadeiros valores da vida. Como a Celinha disse logo acima, vc realmente tem muito dela e da mãe. Te amo, e vc também é um exemplo para nós. Beijão
    Sua mana, Elaine.

    ResponderExcluir